Bem vindo

Olá,
neste espaço compartilharei minhas ideias, minhas propostas, um pouco da minha vida com vocês e diálogos sobre temas afetos a minha militância nos movimentos populares, sociais e ambientais. Conto com vocês nessa caminhada.

domingo, 8 de julho de 2012

Um pouco da minha história

Quem sou eu?

Vou começar a contar um pouco da minha história para os que seguem e visitam meu blog. Quero que conheçam minhas experiências e saibam quem sou eu nesta série de publicações que farei a partir de hoje.
Praça de Barra de São Francisco.
Nasci em 1962 na cidade de Barra de São Francisco, noroeste do ES, filho de lavradores que deixaram as dificuldades do campo para tentarem a vida na cidade de Cariacica. Aqui chegando eles reencontraram meus avós paternos (Pedro Teixeira, seu Pedro do açougue São Jorge e Maria Carvalho Teixeira) que anteriormente tinham deixado o campo e se instalado na Av. Expedito Garcia para desenvolverem atividades comerciais até meados dos anos 80.

De infância simples e base familiar pobre, conheci todas as dificuldades, todavia essas balizaram as atitudes e os comportamentos em defesa dos mais necessitados. Aos 15 anos, integrei um grupo de estudantes que pleiteavam melhorias no ensino fundamental e mais oportunidades de acesso ao ensino profissional. Ingressei no Senai em 1977 e conclui o curso de Mecânica Geral em 1979 com o estágio que fiz na Cia Vale do Rio Doce em Porto Velho, Cariacica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário