Bem vindo

Olá,
neste espaço compartilharei minhas ideias, minhas propostas, um pouco da minha vida com vocês e diálogos sobre temas afetos a minha militância nos movimentos populares, sociais e ambientais. Conto com vocês nessa caminhada.

domingo, 8 de julho de 2012

Do mercado ao movimento sindical

Sou professor por opção.
Na perspectiva de entrar no mercado de trabalho a partir de uma grande empresa, aceitei  orientação de meu pai e permaneci em Angra dos Reis-RJ(1981). Posteriormente, fui contratado por uma multinacional holandesa  da indústria naval (Estaleiro Verolme) como mecânico montador onde permaneci por 5 anos, porém sempre mantive meu vínculo com Cariacica pois, a cada duas semanas, eu voltava com saudade de meus pais e amigos.
Deputado Luiz Sérgio, companheiro no início da caminhada
Enquanto estava o Rio, iniciei minha atividade docente na educação profissional, através do convite do diretor  do Centro de Formação Profissional do Estaleiro Verolme que percebeu em mim habilidades e competências para compartilhar saberes. Era o ano de 1982 e os trabalhadores estavam insatisfeitos com a representação por parte do Sindicato dos Metalúrgicos. Isso motivou a mim e a outros companheiros como o ex-Ministro da Pesca Luiz Sérgio, e o atual presidente da Câmara Municipal de Angra, José Aguilar, a militar no movimento sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário