Bem vindo

Olá,
neste espaço compartilharei minhas ideias, minhas propostas, um pouco da minha vida com vocês e diálogos sobre temas afetos a minha militância nos movimentos populares, sociais e ambientais. Conto com vocês nessa caminhada.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Elefante e Agente Político de Carreira


Se alimentar é preciso ou necessário?


enquanto os homens exercem seus podres poderes
morrer e matar de fome, de raiva e de sede
são tantas vezes gestos naturais”
Caetano Veloso


O que move o agente político?
O interesse que leva uma manada de elefantes, que é gigante se deslocar do centro à savana africana, e o que leva um Agente Político de Carreira que se acha gigante a deslocar-se do seu berço(cargo que ocupa) até o poder periférico - forte, porém dividido na defesa da classe popular trabalhadora - é o mesmo, o alimento, ou generalizando a vontade de comer. Todavia, por interesses opostos, visto que o primeiro vive o coletivo e o segundo o pessoal.
Os elefantes porque precisam se manter minimamente alimentados até a próxima estação, e o Agente Político de Carreira pela necessidade de buscar a manutenção da sua significância no poder(alimento com sobra) que exerce ou amplia-lo, já pensando na(s) próxima(s) eleição(ões).
Às vésperas do próximo processo eleitoral a nossa linha de reflexão recai sobre o Agente Político de Carreira, pois precisamos estabelecer o pensamento coletivo se almejamos a defesa da Classe, visto que com os elefantes só temos contato quando vamos ao zoológico, logo poderemos interagir qualquer hora. E lembremos, eles são não “agridem” as pessoas.
Num país marcado por desigualdades profundas e regido pelo Estado Democrático de Direito é preciso tratar com detalhes a escolha pelo – de acordo com a Constituição Federal/1988 -necessitado Agente Político de Carreira. Imaginem que se não atuarmos assim outros interessados farão as suas escolhas por Agente Político de Carreira, decidindo por alguns que não se identificam com o pensamento coletivo.
No final de cada processo eleitoral – 6 de julho de 2012 aconteceu a largada – poderemos alcançar o resultado do pensamento coletivo ou receber o(a) indesejável Agente Político de Carreira. Ainda assim, só saberemos se alimentar é preciso ou necessário na próxima estação, se houver elefantes, ou na próxima eleição se o Agente Político de Carreira não for extinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário