Bem vindo

Olá,
neste espaço compartilharei minhas ideias, minhas propostas, um pouco da minha vida com vocês e diálogos sobre temas afetos a minha militância nos movimentos populares, sociais e ambientais. Conto com vocês nessa caminhada.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Trajetória atual

Conforme prometido, finalizo hoje minha biografia.
Em 2003 fui eleito Presidente da Federação das Associações de Moradores de Cariacica cumprindo esse mandato, e nesse momento ocupo o cargo de Secretário de Formação na FAMOC. Minha inserção no Movimento Popular resultou da leitura que tenho sobre complexidades, afinal sempre considerei inadmissível “brigar” pelos direitos dos(as) trabalhadores(as) e renunciar os direitos fundamentais garantidos num calhamaço de papel, todavia imperceptível no cotidiano da classe trabalhadora em seus espaços vividos.
Desempenhei de forma tão qualificada o meu compromisso que ganhei projeção estadual e sendo convidado, em 2009, a integrar a chapa da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares do Espírito Santo – FAMOPES. Eleita a chapa assumi a Coordenação Administrativa com mandato até 2012.

Atuo desde 2003 em debates, seminários, plenárias, conferências, conselhos e em outros espaços de formulação, proposição e fiscalização de políticas públicas, entre outros: saúde; meio ambiente e energia; educação profissional; ciência, inovação e tecnologia; habitação; infraestrutura; mobilidade urbana, e; uso e ocupação de solo.

Espaços (con)temporâneos:
  • Titular no Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória – COMDEVIT, representando a Sociedade Civil(FAMOPES);
  • Titular no Conselho Estadual das Cidades do Espírito Santo – CONECIDADES-ES, representando os Movimentos Populares(FAMOPES);
  • Integra o Fórum Capixaba de Mudanças Climáticas – FCMC, representando a Sociedade Civil(FAMOPES);
  • Titular no Conselho Municipal do Plano Diretor de Cariacica – CMPDC, representando as Associações de Moradores(FAMOC);
  • Titular no Conselho Municipal de Saúde de Cariacica – CMSC, representando os Usuários(FAMOC);
  • Suplente no Conselho do Orçamento Participativo – COP em Cariacica, representando os Moradores(FAMOC).
Pela minha trajetória de luta e pela defesa que sempre fiz dos interesses sociais e populares, apresento-me como opção de voto para vereador de nossa amada Cariacica no dia 03 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário