Bem vindo

Olá,
neste espaço compartilharei minhas ideias, minhas propostas, um pouco da minha vida com vocês e diálogos sobre temas afetos a minha militância nos movimentos populares, sociais e ambientais. Conto com vocês nessa caminhada.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Processos Produtivos e Consumo Sustentável

Os grandes projetos de “desenvolvimento” abarcados por governantes para evoluírem na arrecadação na prática atentam até contra a vida das pessoas. Essa evidência arrasta-se anos afins. Participei da 1ª. Conferência Nacional de Saúde Ambiental realizada em Brasília no ano de 2009, e como sempre minha conduta e meu zelo em cuidar do outro me levou a defender em plenário a proposição abaixo. Aprovada virou resolução. Hoje pelas mudanças propostas apresentadas pelo governo ilegítimo atenta gravemente contra as pessoas. 1ª. CNSA Eixo: PROCESSOS PRODUTIVOS E CONSUMO SUSTENTÁVEL Mudança no modelo de desenvolvimento econômico de modo a promover a qualidade de vida e a preservação do ambiente, e a saúde desta e das futuras gerações com a proteção da agrobiodiversidade e da biodiversidade urbana e rural, visando à sustentabilidade socioambiental responsável. Ação 2: Rever o modelo de produção atual dos projetos de infraestrutura, do setor industrial, agrícola e extrativista mineral, vegetal e animal, garantindo de forma sustentável a geração de renda e qualidade de vida, aumentando o rigor no processo de licenciamento, implantação, avaliação e monitoramento de indústrias e exploração de bens naturais, e com especial atenção aos empreendimentos de grande impacto ambiental e social, fortalecendo modelos de produção que promovam a qualidade de vida, a fim de superar as desigualdades étnicas e socioeconômicas, com o reconhecimento de áreas prestadoras de serviços ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário