Bem vindo

Olá,
neste espaço compartilharei minhas ideias, minhas propostas, um pouco da minha vida com vocês e diálogos sobre temas afetos a minha militância nos movimentos populares, sociais e ambientais. Conto com vocês nessa caminhada.

sábado, 24 de fevereiro de 2018

O que há entre o comportamento e o cumprimento

As paisagens devem ser preservadas como parte do comportamento do indivíduo. Quando no ambiente urbano perceber que esta atitude é coletiva fica muito fácil. Por exemplo: uma árvore plantada e cuidada pela vista, pelo seu porte, florada, cheiro, e... ela já não é mais só de quem teve a iniciativa de plantar, ela está inserida na paisagem, que é coletiva.
O ser humano é por natureza egocêntrico, portanto nasce com potencial destrutivo. Todavia ao compreender que a vida é cíclica poderá abster-se da destruição. Mas é próprio do ser também não ser humano. Para estes casos regula-se o comportamento por meio de medidas punitivas, e são muitas.
Para ilustrar acerca da flora recorremos a Lei da Vida, como é conhecida Lei nº. 9.605/1998.      
   
Decreto nº. 3.179/1999

Artigo 34. Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia.
Multa de R$ 500,00(quinhentos reais), por árvore.

Lei nº. 9.605/1998

Artigo 49 (...)


Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário