Bem vindo

Olá,
neste espaço compartilharei minhas ideias, minhas propostas, um pouco da minha vida com vocês e diálogos sobre temas afetos a minha militância nos movimentos populares, sociais e ambientais. Conto com vocês nessa caminhada.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Mobilidade_2016_Terminal Campo Grande

O COMDEVIT - Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória abriu publicamente em 14 de dezembro os trabalhos para aplicação da Lei Federal 13.089/2015(Estatuto da Metrópole). Propondo uma agenda curta porém determinada pela lei geradora e que na verdade está a organização atrasada aproximadamente 30 anos.
A exigência estatuída é o Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Vitória e sua elaboração necessita do engajamento de pessoas, grupos, movimentos, entidades... enfim de todos e de todas que se relacionam com as cidades de Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. Essas cidades reúnem mais de 1,9 milhões de habitantes e que por várias necessidades e ou desejos circulam nesse complexo território denominado Região Metropolitana da Grande Vitória - RMGV.
A Mobilidade Urbana integra a lista dos quatro fios condutores que serão discutidos. Portanto, tudo que dispormos como contribuição aos debates devem ser de conhecimento de interessados(as). Deixo aqui uma cena que pela sua duração não exigiria grandes esforços, mas é pano de fundo e profícuo ao tema. Peço quem dele tome "conhecimento" pensar local e decidir metropolitanamente nas etapas vindouras com prazo de conclusão para novembro de 2017 na Conferência Metropolitana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário