Bem vindo

Olá,
neste espaço compartilharei minhas ideias, minhas propostas, um pouco da minha vida com vocês e diálogos sobre temas afetos a minha militância nos movimentos populares, sociais e ambientais. Conto com vocês nessa caminhada.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Saneamento Básico: Bacia do Rio Bubu/Cariacica

O Rio Bubu, doravante chamado de Cariacica, drena uma área de aproximados 42 km², estando totalmente inserida no município de Cariacica. A bacia hidrográfica apresenta um coeficiente de compacidade (CC) de igual a 2,40, um fator de forma (FF) igual a 0,13, uma declividade média de 27% e um tempo de concentração (Tc) estimado pela metodologia de Kirpich de 143min (Tc=2h23min). Sua nascente encontra-se localizada próxima a nascente do Córrego Roda d’Água (tributário do Rio Formate), ao leste da localidade de Trincheira, em altitudes de cerca de 700 m, percorrendo uma extensão total de mais de 18,0 km até seu deságue em área de mangue da Baia de Cariacica(Vitória). Domingo passado meu amigo Francisco Candeia e eu nos deslocando para o bairro Prolar e saindo de Flexal 2 pudemos contemplar a paisagem Divinal que é o Rio Bubu. Pena que é judiado e envenenado pela falta de implementação do Plano Diretor de Esgoto Doméstico. Controle Social em Sustentabilidade: exercite! Eu tô nessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário