Bem vindo

Olá,
neste espaço compartilharei minhas ideias, minhas propostas, um pouco da minha vida com vocês e diálogos sobre temas afetos a minha militância nos movimentos populares, sociais e ambientais. Conto com vocês nessa caminhada.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mobilidade Urbana uma demanda silenciosa no século passado. De lá pra cá houve quebra do silêncio.

As fotos abaixo retratam uma conquista do Movimento Popular atuante na vanguarda das políticas públicas, quer seja: na proposição; na elaboração e; na fiscalização.
Em 25 de janeiro de 2005 foi realizada uma audiência pública em Cariacica para debater o projeto de viaduto proposto para o Trevo da Ceasa. Tal projeto era a cópia fiel do viaduto de Carapina. Por isso, foi rejeitado pela população.
Durante o debate foram várias as contribuições(propostas) pelos presentes para melhorar o projeto inicial, garantindo mobilidade, inclusive aos moradores e as moradoras na vizinhança do.
O Superintendente do DNIT no ES colocou muitas dificuldades para acolher as modificações propostas. Mas, depois de cinco anos a obra foi iniciada e nela verificamos principalmente as passagens de níveis. Vamos conferir: as calçadas, as ciclovias, a drenagem, a iluminação, a sinalização, e...  

Pensando bem, vamos aguardar a conclusão das obras, e se necessário vamos pra rua.    





A capacidade da população enxergar suas necessidades em mobilidade urbana é muito mais ampla que os olhares sobre infraestrutura. Tanto é, que o Movimento Popular está na rua reivindicando transporte de massa com qualidade, redução do custo da tarifa, extinção de tarifas e... A rua é o espaço  mais democrático para franquear seus protagonistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário